Recentemente tive o prazer de participar de uma Pesquisa encabeçada pelo Projeto Rumo. ( Aliás – vale conhecer a iniciativa e seu compromisso com a Construção de Conhecimentos pertinentes ao tema da Governança Corporativa). O eixo de pesquisa endereçado na nossa conversa foi o da Sucessão. Embora já tenha tratado e pensado sobre o assunto em outras oportunidades, com frequência me surpreendo por um novo viés ; ideias articuladas de uma forma diferente; novas associações …
Ao ser interpelada pela pergunta que é o título desse texto: ” O que você entende por Sucessão na Empresa Familiar?” ocorreu-me discorrer sobre o que , ao meu ver minaria a condição de uma Sucessão bem-sucedida. Talvez não tenha respondido tão direta e objetivamente o questionamento – mas destaquei alguns dos equívocos que atravessam a temática. Compartilho algumas dessas ideias aqui:
Héctor Lisondo
O Instituto Lisondo é uma Consultoria Boutique fundada em 1998 com o propósito de promover o desenvolvimento de pessoas e empresas através de propostas customizadas e bifocais (aspectos técnicos e humanos simultaneamente abordados).
Conheça maisValéria Lisondo
Biblioteca Virtual
Nosso acervo virtual gratuito.