1.- A proposta
A proposta de trabalho se afirma numa integração de duas perspectivas: Sistemas e Psicodinâmica.
A componente sistêmica está referida aos sistemas abertos como modelo atualmente aceito para o entendimento dos sistemas organizacionais. Compreende o desenho da organização, a divisão de responsabilidades, níveis de autoridade, prestação de contas, a natureza do trabalho, dos processos e das tarefas associadas, a sua missão e finalidade primária e, em particular, a natureza e modelo (pattern) das tarefas organizacionais, suas fronteiras sensíveis e as transações através delas.
A abordagem psicodinâmica se refere a uma perspectiva psicanalítica das experiências individuais e os processos mentais (por exemplo, resistências, transferência, fantasias etc.), assim como os fenômenos do inconsciente grupal e processos sociais, ambos causa e conseqüência de dificuldades organizacionais não resolvidas e não reconhecidas.
A proposta aborda simultaneamente as duas perspectivas visando “the inside out and the outside in” sem privilegiar nenhuma das alternativas.
Preencha o cadastro e receba em seu email o acesso à publicação completa
Héctor Lisondo
O Instituto Lisondo é uma Consultoria Boutique fundada em 1998 com o propósito de promover o desenvolvimento de pessoas e empresas através de propostas customizadas e bifocais (aspectos técnicos e humanos simultaneamente abordados).
Conheça maisValéria Lisondo
Biblioteca Virtual
Nosso acervo virtual gratuito.