Com o trabalho desenvolvido com o Instituto Lisondo, estou aprendendo como separar a família dos negócios, identificando os comportamentos tragicamente repetidos nas crises da gestão
Miriam J. Caiado Sitnik, CAIADO PNEUS
Identificando os comportamentos tragicamente repetidos
Com o trabalho desenvolvido com o Instituto Lisondo, estou aprendendo como separar a família dos negócios, identificando os comportamentos tragicamente repetidos nas crises da gestão familiar e descobrindo que as soluções passam por uma investigação psicológica profunda, que precisa ser acompanhada por profissionais altamente capacitados.
Roberto Pamplona Rehder, NOVOMEL
Ninguém vê uma flor realmente: é tão pequena que não temos tempo. E ver requer tempo.
Estou imensamente agradecida à Héctor e Valéria por me ajudarem a ver com o coração e os olhos abertos. Foi um verdadeiro prazer trabalhar com vocês. A experiência e profissionalismo de ambos fez com que o processo deixasse marcas, que, sem dúvidas, serão parte do meu caminho para o resto da minha vida. Caminante no hay caminho, se hace caminho al andar … Obrigada por me acompanharem no meu caminhar ”
Melina Dorado, executiva Decolar.com
A sutileza de Valéria e a genuinidade de Héctor, fazem da dupla um conjunto completo, concreto e balanceado. No trabalho com o Grupo Mister Car, não apresentaram a nós fórmulas prontas, saídas superficiais ou caminhos curtos, pelo contrário, através da introdução de referências ricas e diversas, ajudaram a família a ampliar seus horizontes, tanto no plano emocional, como teórico. Por meio da recomendação de cases, artigos de revistas, Falconi, Shakespeare e, até mesmo, Van Gogh, nos fizeram sair do lugar comum, enxergar armadilhas do inconsciente, vícios familiares e arquétipos cristalizados no grupo. Todo o processo foi realmente uma ida a Ítaca. Matamos gigantes internos, descobrimos ilhas emocionais perigosas e a certeza de que o que importa é o processo e não a chegada.
Maíra Marques, Diretora Administrativa – GRUPO MISTER CAR
Uma luz no fim do túnel
Héctor chegou num contexto onde não sabíamos se nossa empresa iria adiante. Após poucos meses de trabalho, já estamos conseguindo conversar novamente e com o auxílio do Héctor estamos já enxergando uma luz no fim do túnel. É para mim de maior importância este trabalho, pois está nos ajudando a resgatar nossa relação familiar o que é a base fundamental para trilhar nosso caminho profissional com sucesso.
Maria Luiza S. P. de Souza, ALEZI TEODOLINI EQUIPAMENTOS TOPOGRÁFICOS E COMÉRCIO
Vasta experiência
Tenho convivido com Hector Lisondo durante a realização da consultoria para diversas áreas de nossa empresa. Impressiona sua grande e ágil capacidade de percepção ao diagnosticar o que ocorre dentro de uma empresa familiar. Não credito isso só a sua formação acadêmica, mas também a vasta experiência na seleção, formação, desenvolvimento e acompanhamento de sucessores em outras empresas.
Isaac Sitnik
Qualidade de vida na empresa e como família
O Instituto Lisondo está fazendo um trabalho maravilhoso tanto para nos ajudar a atingir nossos objetivos, como para podermos conviver com qualidade de vida na empresa e como família.
Janice J. Zecchetto Fejfar, ATA ASSESSORIA
Experiência que passa confiança
Tivemos contato com o Prof. Héctor em um curso de gestão de empresa familiar na FGV. Graças à sua experiência em Engenharia e Psicologia, Héctor foi cirúrgico em sua leitura e apresentação do plano de trabalho.
Junior Machado, GRUPO MM
Fui surpreendido por figuras respeitosas e respeitáveis
Quando me foi colocada a possibilidade de fazer coaching fiquei com um pé atrás, pois sei muito bem da seletividade que tem meu ouvido. Assim minha retórica se tornava praticamente infalível dentro do meu próprio mundo, cheio de objetivos móveis, porém fui surpreendido por figuras respeitosas e respeitáveis, com igual medida em seriedade e sagacidade, que me deixou claro logo ao começo que seria uma jornada complexa, mas que me senti relativamente seguro para trilhá-la! Custei a aceitar o fato de que tenho muito a mudar antes de criticar e apontar para quaisquer outros, inclusive meus pais, mas a força dos maus hábitos ainda existe, felizmente cada vez menos a custa de muito esforço mental e reflexões! Coisa que só consegui graças ao espelho que me mostrou que existe sim uma face feia, e que não há maquiagem/mentira que a embeleze! Acredito ter me tornado um homem mais distante da tranquila bolha em que estava inserido, me coloquei em posições fora da minha zona de conforto, tudo graças a minha vontade de descobrir novos caminhos e a uma dose considerável de suadouros e chacoalhões! Tenho pouca experiência de como funciona um coaching em outras situações, mas me sinto confortável dizendo que agradeço por serem ambos, Valéria e Hector, vozes que eu escuto, espelhos que enxergo e amigos que compartilham do meu sofrer!
Ps.: Role Playing me ajudou pra caramba!
Rodrigo de Barros Leite
Ajuda para administrar os conflitos
Em nossas reuniões mensais com Héctor aprendemos a falar sobre nossas diferenças, conhecemos melhor nosso sócio, e acima de tudo, recebemos ajuda para administrar os conflitos que são comuns em uma empresa familiar.
Luciene Constantino Di Colla, MAX Sociedade Civil de Participações
Ordenamento da mente humana
Hector Lisondo consegue, como ninguém, unir o céu, a terra e as estrelas ao mesmo tempo, pois como um engenheiro se dispõe a arquitetar a compreensão e o ordenamento da mente humana, transcendendo o anjo e o diabo que existe em todos nós. Seja através de suas consultas, coaching ou pela leitura de seu livro, permite-me entender melhor a mim mesmo, resultando numa melhor qualidade de vida, pessoal e profissional.
Jorge D.C. Fejfar, Engnheiro Químico – ATA Assessoria
Profissionalizar sem destruir as relações afetivas
Papel do Instituto Lisondo: paralelo à organização de sistemas, funções e estratégias, dar suporte emocional à família envolvida, abrindo caminhos, desanuviando situações que não poderiam dar certo vistas apenas pelo lado técnico, tampouco, apenas pelo emocional.
Rosemeire Lopes Albano, CONSTRULOPES E GIMENEZ
Crer para poder ver
Durante muito tempo pensei que era preciso ´ver para crer´. Os resultados conseguidos na nossa organização com a aplicação dessa abordagem me fizeram compreender que também é necessário ´crer para poder ver´.
Ceferino Fernandez Garcia, GRUPO DE EMPRESAS IFER
Um novo olhar, mais sadio e inteligente, sobre as diversas esferas de minha vida
Começamos um programa de coaching individual com o Héctor. Ele tem ajudado a me conhecer, a entender minhas fortalezas e abismos, a perceber a dinâmica de minha família e de nossa empresa.
Denise Zucato